VM Controle de Pragas
49 . 3442 3490
   
49 . 99920 2829 - 99116 7054

SOBRE NÓS

Com mais de 20 anos de experiência a VM Controle de Pragas é referência na manutenção de ambientes livres de Vetores e Pragas Urbanas e na Limpeza e Desinfecção de Reservatórios de Água Potável no oeste de Santa Catarina.

Prezando pelo compromisso com a saúde e com o meio ambiente, aliado a qualidade e o cumprimento dos prazos acordados nos serviços prestados, a empresa dispõe de um departamento técnico operacional especializado para avaliação, execução e monitoramento destas atividades.

VM Controle de Pragas oferece soluções para o controle e monitoramento integrado de pragas urbanas, com foco nas atividades de: DESINSETIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO, DESCUPINIZAÇÃO e EXPURGO DE CEREAIS, além de também realizar a limpeza E DESINFECÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA POTÁVEL, dispondo de grande experiência para orientar medidas corretivas nas questões sanitárias, físicas e estruturais.

Nossa Missão

Oferecer soluções e alternativas técnicas especializadas para execução das atividades com eficiência, segurança e cuidado com o meio ambiente, visando a melhoria na qualidade de vida e a consequente satisfação dos nossos clientes.

Compromisso

Avaliar, mensurar e solucionar com critério técnico as necessidades dos nossos clientes. Nossa empresa dispõe de um departamento técnico especializado, com condições de avaliar com precisão suas necessidades empresariais ou residenciais.



NOSSOS SERVIÇOS

A VM - CONTROLE DE PRAGAS conta atualmente com uma unidade localizada no município de Concórdia, no estado de Santa Catarina.

A empresa trabalha no controle integrado de pragas urbanas, tais como: ratos, moscas, formigas, escorpiões, cupins, brocas, carrapatos, baratas, aranhas, pulgas, percevejos e traças. Para tal, é necessário todo um departamento técnico envolvido, profissionais que promovem um resultado qualificado e confiável.

A VM - CONTROLE DE PRAGAS busca continuamente as melhores técnicas disponíveis para fornecer aos seus clientes, já que todas as pragas urbanas citadas são transmissoras de diversas doenças ou são peçonhentos.

Dentre os serviços prestados estão:

DESINSETIZAÇÃO
Este processo é destinado a realização de aplicações de produtos químicos inseticidas adequados para controlar insetos... Este processo é destinado a realização de aplicações de produtos químicos inseticidas adequados para controlar insetos rasteiros e voadores, os mesmos são dosados de acordo com as recomendações dos laboratórios e exigências ambientais, utiliza-se como método, aplicações: Localizadas, termonebulizadas, pulverizadas e polvilhadas visando atingir os pontos extratégicos com mais profundidade. Utilizamos também o sistema de aplicação a base de gel buscando alvos como baratas e formigas tratamentos esses que serão feitos sem a liberação dos ambientes a serem tratados.
Ver mais

DESRATIZAÇÃO
Consiste em efetuar o levantamento das áreas a serem tratadas no sentido de localizar os focos reprodutivos, e... Consiste em efetuar o levantamento das áreas a serem tratadas no sentido de localizar os focos reprodutivos, e posteriormente será elaborado o mapeamento constando os pontos de distribuição de estações de iscas e armadilhas. Salientamos que este processo, recebe um monitoramento de acordo com as necessidades dos ambientes, ou seja, diário, semanal ou quinzenal onde os PCOs. relatam em planilhas os dados referentes aos referidos controles.
Ver mais

DESCUPINIZAÇÃO
Por tratar-se de insetos de ação coletiva, tendo como a principal espécie o cupim da madeira seca e o cupim subterrâneo,... Por tratar-se de insetos de ação coletiva, tendo como a principal espécie o cupim da madeira seca e o cupim subterrâneo, insetos esses que quando detectamos sua presença, o local já está em fase bastante avançada com alta infestação. O processo de tratamento inicia-se com uma inspeção minuciosa afim de sinalizar os pontos de alta infestação, posteriormente será efetuado uma limpeza geral removendo todos os tipos de detritos que possam dificultar a ação dos produtos utilizados. Salientamos que para obtermos sucesso nesta aplicação, será necessário utilizar os métodos localizados e pulverizados.
Ver mais

EXPURGO DE CEREAIS
Este processo exige que o profissional seja qualificado contento experiência suficiente para manusear os produtos... Este processo exige que o profissional seja qualificado contento experiência suficiente para manusear os produtos destinados a esse tratamento. Inicialmente será necessário uma inspeção completa no local onde está depositado os cereais a serem expurgados, verificando as condições trabalho como: Limpeza, vedação, ventilação e tempo de exposição. Para executar esta tarefa, nossa empresa dispõe de produtos específicos, materiais e elementos treinados para efetuar com sucesso este procedimento aliando eficiência e segurança.
Ver mais

DESINFECÇÃO E LIMPEZA DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA POTÁVEL
Quando nos referimos em qualidade de vida, nos referimos principalmente na água que bebemos e utilizamos também para... Quando nos referimos em qualidade de vida, nos referimos principalmente na água que bebemos e utilizamos também para outros fins em nossa rotina diária. Por isso que se faz necessário uma desinfecção e limpeza semestral nos reservatório de água potável. Nossa empresa, está preparada para efetuar este trabalho de forma eficiente e com qualidade.
Como executamos este trabalho?
Inicialmente fazemos uma visita de inspeção para avaliar as condições de trabalho, a execução é realizada de acordo com as condições do cliente.
Importante: Após a remoção dos resíduos o local passa por uma lavagem interna com água limpa e finalmente colocamos um potalizador a fim de eliminar qualquer bactéria existente pós limpeza. Este potalizador é um produto registrado no Ministério Saúde utilizado especialmente para esta finalidade e faz com que a água esteja pronta para ser consumida 30 minutos após a aplicação.
Ver mais

CONTROLE INTEGRADO DE PRAGAS
O objetivo principal é evitar que as pragas continuem se instalando em nosso meio urbano e gerem prejuízos ainda... O objetivo principal é evitar que as pragas continuem se instalando em nosso meio urbano e gerem prejuízos ainda maiores. Portanto, no Controle integrado, é necessário um trabalho de educação das pessoas e empresas.
Ver mais

APLICAÇÃO DE MEDIDAS CORRETIVAS SANITÁRIAS E ESTRUTURAIS
As medidas corretivas são barreiras físicas que impedirão a invasão das pragas, e ainda armadilhas que possibilitam o... As medidas corretivas são barreiras físicas que impedirão a invasão das pragas, e ainda armadilhas que possibilitam o reconhecimento das espécies.

Mais que exterminar pragas urbanas é necessário um constate monitoramento, para o total conforto e segurança das pessoas. Além da conscientização da população com relação à higiene e limpeza dos locais, o que reduz as chances de infestações.
Ver mais


PRAGAS

As pragas são compreendidas como animais cujo desenvolvimento excessivo causa incômodos ao ecossistema e em alguns casos provocam doenças epidêmicas. São consideradas pragas animais como, insetos, ácaros, aracnídeos, nematoides, entre outros.

O verão é a estação com condições ideais para a proliferação destes animais. Portanto, neste período há uma preocupação maior com o controle, já que estas pragas perturbam e colocam em risco a saúde dos seres humanos e outros animais domésticos.


RATOS
Ratos são mamíferos roedores, que possuem hábitos noturnos. É possível identificar em torno de 650 espécies.
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Leptospirose, peste bubônica, tifo murino, febre da mordida do rato, triquinose, salmoneloses, sarnas e micoses e hantavirose.

MOSCAS
As moscas são insetos que se alimentam de detritos, e em alguns casos pode ser predadora. Pertence à família Muscidae e existem inúmeras espécies.
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Tuberculose, salmoneloses, cólera, febre tifoide, berne, diarreia, conjuntivites, lepra, tifo murino, gonorréia, erisipelas, meningite cérebro-espinhal, peste bubônica, varíola, poliomielite, oftalmia purulenta, entre outras. veja +

FORMIGAS
As formigas são insetos inclusos em uma família somente, a Formicida, e possui mais de 12000 espécies. As mais conhecidas são argentina, caiapó, ferrão, feiticeira, agúdia, carpinteira, entre outras. veja +
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Há pesquisadores que afirmam que as formigas transmitam quase todos os tipos de doenças infecciosas, mais até do que as baratas.

ESCORPIÕES
Os escorpiões são animais invertebrados pertencentes à ordem artrópodes, e chegam a possuir mais de 2000 espécies. São discretos e noturnos, porém altamente perigosos.
SINTOMAS DA PICADA
Hipotermia, sudorese profunda, visão embaçada, náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia, arritmias cardíacas, choque, taquipnéia, edema pulmonar agudo, agitação, sonolência, confusões mentais e tremores, entre outras. veja +

CUPINS
Cupins são insetos que pertencem à ordem isoptera, e chegam a compreender cerca de 2.800 espécies. São pragas que causam prejuízos principalmente na agricultura, mas também em edificações através do consumo de madeira. veja +
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Os cupins não carregam consigo doenças evidentes.

BROCA DE MADEIRA
As brocas de madeira são "besourinhos" que se alimentam de madeira, cujos ovos são depositados em peças, artefatos e estruturas de madeira em geral. Ao eclodirem as larvas, estas iniciam sua alimentação realizando galerias na madeira infestada, expelindo um pó fino oriundo desta atividade. Quando cessa o aparecimento do pó, a larva completou seu desenvolvimento e tornando-se um indivíduo jovem. Após algumas semanas ou meses (conforme a espécie), emerge o adulto e o ciclo de vida continua. veja +
DOENÇAS TRANSMITIDAS
As brocas não carregam consigo doenças evidentes.

CARRAPATOS
Os carrapatos são parasitas artrópodes, pertencentes à ordem dos ácaros. Sua principal alimentação se dá através do sangue do hospedeiro.
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Babesiose, borreliose, febre maculosa, febre hemorrágica, entre outras.

PULGAS
Os sifonápteros, popularmente conhecidos como pulgas, são de uma ordem de insetos sem asas, parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Há muitas espécies de pulgas, mas a maior parte destas tem entre 2 e 3 mm de comprimento, cor vermelha ou castanha e seu ciclo de vida pode chegar a 4 meses, permanecendo toda a sua vida em seu hospedeiro. As pulgas são um problema doméstico comum, especialmente quando há cães ou gatos no ambiente. veja +
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.

BARATAS
A barata é um inseto que vive hábitos noturnos, neste período busca alimentos. Estima-se que existam 4.000 espécies.
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Febre tifoide, hepatite 'A', verminoses intestinais, amebíase, giardíase, helmintíase, cólera, difteria, carbúnculo, tétano, tuberculose, diarreias, toxoplasmose, entre outras. veja +

ARANHAS
São animais artrópodes, pertencentes a classe dos aracnídeos. Existem cerca de 40.000 espécies de aranhas, entre elas as mais conhecidas são as caranguejeiras, armadeiras, aranhas-marrons e viúvas-negras. veja +
SINTOMAS DA PICADA
Lesões necrosantes, dermatites, choques anafiláticos, distúrbios ao sistema nervoso, perturbações no ritmo cardíaco, entre outras.

TRAÇAS
As traças são insetos pertencentes à família Lepismatidae. Sua principal alimentação é através da celulose, mas ataca também tecidos e materiais ricos em proteína, açúcar ou amido. veja +
DOENÇAS TRANSMITIDAS
Apesar de ser considerada uma praga, as traças não trazem consigo nenhuma doença evidente, mas podem gerar prejuízos financeiros significativos.

PERCEVEJO
Os percevejos-de-cama se alimentam de sangue humano e de outros mamíferos, como pássaros ou morcegos, por exemplo. Eles são chamados de "percevejos-de-cama" porque se alimentam principalmente quando seu hospedeiro está dormindo; então, a área de dormir (uma cama ou sofá) é a mais comum para que esses pequenos insetos se alimentem, se escondam ou depositem seus ovos (até cinco por dia). veja +
SINTOMAS DA PICADA
As picadas de percevejos-de-cama não causam dor, apenas coceira e vermelhidão e apesar de ser possível que os percevejos-de-cama transmitam doenças, isso é muito raro no Brasil. A principal preocupação é com a irritação e o desconforto provocados pelas picadas destes insetos. Quando eles perfuram a pele para sugar sangue, liberam um pouco de saliva na pele machucada, e com o passar do tempo a exposição constante à saliva pode resultar em uma reação alérgica a picadas como coceira e inchaço. veja +


CONTATO

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato conosco.

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.







topo